segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nega maluca vegan

Gente!  hoje fiz uma receita de nega maluca vegan!

ficou muito bom :D

coisa de gordo mesmo!

ta aí ó! bem fácil, não tem nada de especial pra substituir ovo ou leite, e eu coloquei ali farinha integral e açúcar mascavo pq foi o q eu usei, mas pode ser o tradicional mesmo. é q eu amo coisas integrais.


Nega maluca vegan
3 xícaras de farinha de trigo integral
2 xícaras de açúcar mascavo
2/3 xícara de chocolate em pó
1 xícara de azeite
1 1/2 xícara de água quente
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de essência de baunilha (se quiser)
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio


bater tudo numa tigela
untar uma forma com creme vegetal
taca tudo lá na forma
joga no forno a uns 200º
deixa lá por uns 25min
e deu
faz um monte de furinhos em cima e larga a cbertura pra ela entrar no bolo, sacou?

cobertura
1/2 xícara de chocolate em pó
2/3 xícara açúcar mascavo
1 colher de sopa de creme vegetal

põe tudo no fogo até se desmanchar
e larga em cima do bolo




fácil né?
não levou 10 min pra fazer
dps só tive q esperar o forno.


bom demais
não tirei foto pq não deu tempo
acabou tudinho pq tava muito bom


:D

3 comentários:

  1. Hummmm, que delícia, vou fazer!
    Estou seguindo!
    Bjs
    jud-artes

    ResponderExcluir
  2. Oiê, eu de novo!
    Já estou seguindo o blog da tua mama que me indicasse, amei!
    Bjs
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que pelo menos du tempo de eu comer um pedacinho, isso por que eu corri pra pegar, se não já viu, sabe como é gordo né?rsrsrsrsrsr, brincadeirinha. Te amo filha, e o bolo tava mesmo muito bom.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir